O jornal Record, líder de vendas no seu segmento, é assumidamente o diário desportivo mais eclético e o que dedica uma maior percentagem do seu espaço às modalidades amadoras. A sua atitude de atleta de alta competição fá-lo exigir a si mesmo a busca pela excelência, esforçando-se em todos os momentos para ser um melhor jornal que no segundo anterior.

Como líder, umas das missões do Record é inspirar e motivar os seus leitores, ampliando a sua paixão e dedicação ao desporto e a fé inabalável que também eles podem ser campeões.

Federações Representadas
Comissão de honra
Dr. António Costa

Primeiro Ministro

O desporto é um fator de desenvolvimento individual e coletivo e de inclusão e coesão social. Essencial para a saúde fisica e mental, a atividade desportiva deve ser promovida para alcançarmos uma sociedade mais saudável, com melhor qualidade de vida e cidadãos mais completos e realizados.

Felicito o jornal Record pela organização de mais uma edição do Record Challenge Park que consubstancia uma continuada promoção do desporto e da atividade física, fomentando hábitos saudáveis e a transmissão de valores essenciais ao desenvolvimento humano e social como a vontade de superação, o esforço individual e coletivo, a perseverança e o espirito de equipa.

Todas as iniciativas promotoras do desporto são bem-vindas. Foi, por isso, com agrado que aceitei o convite para presidir novamente à Comissão de Honra do Record Challenge Park, desejando o maior sucesso à nova edição deste evento.

Este tipo de iniciativa é fulcral para a generalização da prática desportiva, incentivando a criação de hábitos benéficos a longo prazo para a saúde e qualidade de vida. Destaca-se o papel que as famílias têm no sucesso destes eventos, permitindo um enraizamento do desporto na sociedade, democratizando-o.

Louvando todos os que se empenharam na organização desta edição, deixo votos para que este dia seja um momento memorável para todos os participantes.

Que o desporto reforce a nossa solidariedade e seja cada vez mais um espaço de felicidade, de realização pessoal e de bem-estar coletivo!

Dr. José Manuel Constantino

Presidente do Comité Olimpico de Portugal

Os órgãos de comunicação social desportiva representam um elemento de importância acrescida na formação de uma opinião pública informada, esclarecida e atenta ao fenómeno desportivo, mormente às suas diversas modalidades, níveis de competição e protagonistas.

No contexto complexo que hoje se vive, marcado por uma crescente tensão, à qual o desporto não é alheio, o exercício responsável desta missão de relevante interesse público encontra em iniciativas como o Record Challenge Park um palco privilegiado para expressar o notável contributo de comunhão, solidariedade e partilha que o desporto nos propicia, invariavelmente esquecido e ausente do espaço mediáticos.

É pois, com particular satisfação, que o Comité Olímpico de Portugal saúda o Record, os seus colaboradores e parceiros institucionais, e todos os participantes nesta celebração dos valores universais do desporto e do Olimpismo que nos devem unir em torno de um mundo melhor, mais justo, fraterno e solidário.

Fernando Medina

Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

O desporto é fundamental para o bem-estar físico e psicológico das pessoas, com um importante papel na formação e educação dos jovens como cidadãos de pleno direito, sendo um instrumento facilitador do desenvolvimento social e de sociedades mais inclusivas, abertas e qualificadas dentro de um contexto de saudável exigência.

Através do desporto aprendemos o significado do fair-play, do respeito pelo adversário, da camaradagem, do espírito de sacrifício e perseverança, aprendemos a lidar com a alegria das vitórias mas também com a desilusão das derrotas, elementos indissociáveis dos valores que queremos ver promovidos nos jovens de hoje, para formar os adultos de amanhã.

É com grande satisfação que a Câmara Municipal de Lisboa apoia novamente o Record Challenge Park, um evento dedicado aos atletas amadores de todas as idades e que promove uma cultura desportiva assente na inclusão, igualdade e pluralidade, porque Lisboa é uma cidade de todos e para todos.

Dr. João Paulo Correia

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Começo por felicitar o Jornal Record pela organização da 6ª edição do Record Challenge Park.

Gostaria, antes de mais, de realçar o cariz familiar deste evento, que é marca do Record Challenge Park, em que todos têm lugar.

São eventos desta natureza que possibilitam às famílias e sobretudo aos mais jovens, num mesmo dia e num mesmo espaço, experimentarem variadas modalidades desportivas.

Essa oportunidade, em contexto não-formal e em família, representa uma oportunidade e um incentivo que pode ter um efeito determinante no envolvimento dos nossos jovens na prática desportiva.

O contexto que todos vivemos com a Pandemia Covid-19 realça ainda mais a importância que o desporto tem como um meio privilegiado de promoção da saúde e do bem-estar físico e mental.

Todos sabemos que investir no desporto é investir numa sociedade com mais ferramentas de cooperação, de luta por objetivos e até de tolerância. No desporto desenvolvemos a ética e as relações que nos ajudam na vida futura.

Esta experiência motora diversificada, em ambiente familiar, pode ter um impacto transformador na motivação das crianças e jovens que nele participam, o que faz do Record Challenge Park um evento relevante na promoção da prática desportiva.

É assim com a maior honra que aceito o convite para integrar a Comissão de Honra do Record Challenge Park, prestando a minha homenagem a todos quantos contribuem para a realização deste evento.

Francisco Madelino

Presidente da Fundação INATEL

Em momentos especialmente conturbados, em que a crise pandémica ainda não está debelada, eis que a instabilidade internacional com a eminência de um conflito mundial volta a testar a resiliência do ser humano, ativando pulsões solidárias e empáticas na nossa sociedade.

É, neste singular momento que, para mim, assume enorme satisfação integrar a comissão de honra do Record Challenge Park e associar a Fundação INATEL com o emblemático Parque de Jogos 1º de Maio à festa do desporto e dos hábitos e práticas de vida saudáveis.

Com cerca de nove décadas de história e forte implementação no país, a Fundação INATEL prima pela dignificação do ser humano e pela preservação dos usos e costumes, colocando a sua vasta experiência na prestação de serviços nas áreas do turismo, desporto, cultura e lazer em prol daqueles que, mais ou menos vulneráveis, batalham por uma vida mais condigna.

A incutir o gosto pelo desporto e pelas atividades ao ar livre, o Parque de Jogos 1º de Maio assume relevo na preservação da qualidade de vida das famílias e da população local, mantendo uma intensa atividade desportiva e de lazer, inclusiva, para todas as idades.

Saúdo, portanto, todos os que nos honram com a sua visita e, saúdo, igualmente o Grupo Cofina pela inspiradora iniciativa repleta de inúmeras experiências de competição e animação.

Eng. Paulo Fernandes

Presidente do Conselho de Administração da Cofina SGPS

O Record Challenge Park entrou, após três edições muito bem sucedidas, no calendário de todos aqueles que são apaixonados pelo desporto nas suas múltiplas expressões.

Ao longo das últimas três edições no Estádio 1º de Maio, em Lisboa, mais de vinte mil participantes puderam, ao longo de um dia, e com entrada e participação gratuita, experimentar, viver e praticar dezenas de modalidades olímpicas, num mesmo espaço.

Para a Cofina, esta realização, é uma forma de, envolvendo a comunidade, incentivar a prática de desporto, seja em que modalidade for, permitindo às famílias, crianças e jovens o acesso a essas experiências, numa ambiente lúdico e saudável.

Com o Record Challenge Park, que além do Record envolve outras instituições e conta com a colaboração das diversas federações nacionais, o importante é DAR TUDO, que serve de mote para a edição de 2019.

Vítor Pataco

Presidente do Conselho Diretivo
Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

É com enorme satisfação que, mais uma vez, integro a Comissão de Honra do Record Challenge Park. Uma iniciativa louvável a vários níveis, desde logo por promover a atividade física da população, num hino ao desporto com a integração de várias modalidades e sempre num ambiente de verdadeiro espírito desportivo.

Este ano, submetido ao tema DAR TUDO, o Record Challenge Park assume redobrada importância por marcar o regresso do convívio desportivo ao ar livre, depois de dois anos de confinamentos e contenção devido ao contexto pandémico que arrastou o Mundo para uma realidade disruptiva.

A relevância da atividade física em contexto social e enquanto boa prática que potencia hábitos saudáveis de vida é inquestionável e todas as iniciativas que decorram na persecução do objetivo de tornar a população portuguesa mais ativa merece as mais altas recomendações. Enquanto presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, saúdo o evento no Parque de Jogos 1.º de Maio, que segue na linha da missão do IPDJ ao promover a generalização do desporto e da atividade física regular. DAR TUDO pela ativação dos portugueses deverá ser um desígnio nacional, cujas implicações ultrapassam as fronteiras do próprio desporto.

Manuel Fernandes

Presidente da F.P. Basquetebol

É com enorme satisfação que, mais uma vez, integro a Comissão de Honra do Record Challenge Park. Uma iniciativa louvável a vários níveis, desde logo por promover a atividade física da população, num hino ao desporto com a integração de várias modalidades e sempre num ambiente de verdadeiro espírito desportivo.

Este ano, submetido ao tema DAR TUDO, o Record Challenge Park assume redobrada importância por marcar o regresso do convívio desportivo ao ar livre, depois de dois anos de confinamentos e contenção devido ao contexto pandémico que arrastou o Mundo para uma realidade disruptiva.

A relevância da atividade física em contexto social e enquanto boa prática que potencia hábitos saudáveis de vida é inquestionável e todas as iniciativas que decorram na persecução do objetivo de tornar a população portuguesa mais ativa merece as mais altas recomendações. Enquanto presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, saúdo o evento no Parque de Jogos 1.º de Maio, que segue na linha da missão do IPDJ ao promover a generalização do desporto e da atividade física regular. DAR TUDO pela ativação dos portugueses deverá ser um desígnio nacional, cujas implicações ultrapassam as fronteiras do próprio desporto.

A inscrição no RCP agora é mais fácil,
cómoda, rápida e segura. Sem papéis, nem filas!

1
Inscrição

Carrega aqui para fazeres a tua

Inscrever
2
E-mail

Irás receber no email um link para acederes à tua área reservada

3
Torneios

Aqui poderás escolher os torneios em que irás participar e consultar todas as informações sobre o evento

4
Gerir

Aqui podes gerir a tua inscrição e dos teus familiares

5
Passaporte Digital

Nesta área encontrarás o QR Code que te permitirá entrar no recinto do Record Challenge Park e registar todas as tuas participações - atividades, resultados, recordes e prémios.

No dia do evento, apenas terás de trazer contigo o telemóvel. E não precisas de te preocupar com acesso à internet. Por todo o recinto é disponibilizado acesso gratuito por wi-fi.