O jornal Record, líder de vendas no seu segmento, é assumidamente o diário desportivo mais eclético e o que dedica uma maior percentagem do seu espaço às modalidades amadoras. A sua atitude de atleta de alta competição fá-lo exigir a si mesmo a busca pela excelência, esforçando-se em todos os momentos para ser um melhor jornal que no segundo anterior.
Como líder, umas das missões do Record é inspirar e motivar os seus leitores, ampliando a sua paixão e dedicação ao desporto e a fé inabalável que também eles podem ser campeões.
Comissão de honra

Dr. António Costa
Primeiro Ministro
O desporto é um fator de desenvolvimento individual e coletivo e de inclusão e coesão social. Essencial para a saúde fisica e mental, a atividade desportiva deve ser promovida para alcançarmos uma sociedade mais saudável, com melhor qualidade de vida e cidadãos mais completos e realizados.
Felicito o jornal Record pela organização de mais uma edição do Record Challenge Park que consubstancia uma continuada promoção do desporto e da atividade física, fomentando hábitos saudáveis e a transmissão de valores essenciais ao desenvolvimento humano e social como a vontade de superação, o esforço individual e coletivo, a perseverança e o espirito de equipa.
Todas as iniciativas promotoras do desporto são bem-vindas. Foi, por isso, com agrado que aceitei o convite para presidir novamente à Comissão de Honra do Record Challenge Park, desejando o maior sucesso à nova edição deste evento.
Este tipo de iniciativa é fulcral para a generalização da prática desportiva, incentivando a criação de hábitos benéficos a longo prazo para a saúde e qualidade de vida. Destaca-se o papel que as famílias têm no sucesso destes eventos, permitindo um enraizamento do desporto na sociedade, democratizando-o.
Louvando todos os que se empenharam na organização desta edição, deixo votos para que este dia seja um momento memorável para todos os participantes.
Que o desporto reforce a nossa solidariedade e seja cada vez mais um espaço de felicidade, de realização pessoal e de bem-estar coletivo!

Dr. João Paulo Correia
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Começo por felicitar o Jornal Record pela organização da 6ª edição do Record Challenge Park.
Gostaria, antes de mais, de realçar o cariz familiar deste evento, que é marca do Record Challenge Park, em que todos têm lugar.
São eventos desta natureza que possibilitam às famílias e sobretudo aos mais jovens, num mesmo dia e num mesmo espaço, experimentarem variadas modalidades desportivas.
Essa oportunidade, em contexto não-formal e em família, representa uma oportunidade e um incentivo que pode ter um efeito determinante no envolvimento dos nossos jovens na prática desportiva.
O contexto que todos vivemos com a Pandemia Covid-19 realça ainda mais a importância que o desporto tem como um meio privilegiado de promoção da saúde e do bem-estar físico e mental.
Todos sabemos que investir no desporto é investir numa sociedade com mais ferramentas de cooperação, de luta por objetivos e até de tolerância. No desporto desenvolvemos a ética e as relações que nos ajudam na vida futura.
Esta experiência motora diversificada, em ambiente familiar, pode ter um impacto transformador na motivação das crianças e jovens que nele participam, o que faz do Record Challenge Park um evento relevante na promoção da prática desportiva.
É assim com a maior honra que aceito o convite para integrar a Comissão de Honra do Record Challenge Park, prestando a minha homenagem a todos quantos contribuem para a realização deste evento.

Francisco Madelino
Presidente da Fundação INATEL
Em momentos especialmente conturbados, em que a crise pandémica ainda não está debelada, eis que a instabilidade internacional com a eminência de um conflito mundial volta a testar a resiliência do ser humano, ativando pulsões solidárias e empáticas na nossa sociedade.
É, neste singular momento que, para mim, assume enorme satisfação integrar a comissão de honra do Record Challenge Park e associar a Fundação INATEL com o emblemático Parque de Jogos 1º de Maio à festa do desporto e dos hábitos e práticas de vida saudáveis.
Com cerca de nove décadas de história e forte implementação no país, a Fundação INATEL prima pela dignificação do ser humano e pela preservação dos usos e costumes, colocando a sua vasta experiência na prestação de serviços nas áreas do turismo, desporto, cultura e lazer em prol daqueles que, mais ou menos vulneráveis, batalham por uma vida mais condigna.
A incutir o gosto pelo desporto e pelas atividades ao ar livre, o Parque de Jogos 1º de Maio assume relevo na preservação da qualidade de vida das famílias e da população local, mantendo uma intensa atividade desportiva e de lazer, inclusiva, para todas as idades.
Saúdo, portanto, todos os que nos honram com a sua visita e, saúdo, igualmente o Grupo Cofina pela inspiradora iniciativa repleta de inúmeras experiências de competição e animação.

Vítor Pataco
Presidente do Conselho Diretivo
Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
É com enorme satisfação que, mais uma vez, integro a Comissão de Honra do Record Challenge Park. Uma iniciativa louvável a vários níveis, desde logo por promover a atividade física da população, num hino ao desporto com a integração de várias modalidades e sempre num ambiente de verdadeiro espírito desportivo.
Este ano, submetido ao tema DAR TUDO, o Record Challenge Park assume redobrada importância por marcar o regresso do convívio desportivo ao ar livre, depois de dois anos de confinamentos e contenção devido ao contexto pandémico que arrastou o Mundo para uma realidade disruptiva.
A relevância da atividade física em contexto social e enquanto boa prática que potencia hábitos saudáveis de vida é inquestionável e todas as iniciativas que decorram na persecução do objetivo de tornar a população portuguesa mais ativa merece as mais altas recomendações. Enquanto presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, saúdo o evento no Parque de Jogos 1.º de Maio, que segue na linha da missão do IPDJ ao promover a generalização do desporto e da atividade física regular. DAR TUDO pela ativação dos portugueses deverá ser um desígnio nacional, cujas implicações ultrapassam as fronteiras do próprio desporto.