O jornal Record, líder de vendas no seu segmento, é assumidamente o diário desportivo mais eclético e o que dedica uma maior percentagem do seu espaço às modalidades amadoras. A sua atitude de atleta de alta competição fá-lo exigir a si mesmo a busca pela excelência, esforçando-se em todos os momentos para ser um melhor jornal que no segundo anterior.

Como líder, umas das missões do Record é inspirar e motivar os seus leitores, ampliando a sua paixão e dedicação ao desporto e a fé inabalável que também eles podem ser campeões.

Comissão de honra
Dr. António Costa

Primeiro Ministro

É com muito gosto que me associo à edição de 2023 do Record Challenge Park. Um evento que visa estimular o interesse pela atividade desportiva, e que dá a conhecer diferentes modalidades, num momento de descoberta para os jovens e as suas famílias.

Um dia diferente, único, que permite o contacto com os melhores valores do desporto - espírito de equipa, perseverança, respeito, igualdade reconhecendo a sua relevância para a construção da nossa sociedade.

Saúdo os organizadores do evento, e desejo a todos os participantes um excelente dia.

Vamos DAR TUDO.

Dr. José Manuel Constantino

Presidente do Comité Olimpico de Portugal

O desporto afirma-se nos nossos dias como a casa global, através de uma linguagem universal capaz de a todos unir, sem exceção, seja qual for a origem geográfica, a crença religiosa ou a ideologia política, e onde não existem diferenças culturais, sociais e económicas que se possam impor ao convívio dos praticantes.

É, pois, com manifesta satisfação que o Comité Olímpico de Portugal se associa ao Record Challenge Park, uma iniciativa enquadrada pelos Valores Olímpicos da Excelência, do Respeito e da Amizade, capaz de incentivar os participantes a superarem-se nos seus desempenhos, de promover a admiração pelo esforço do outro, e de desenvolver laços que ficam para a vida, num contexto de alegria e grande desportivismo.

Fernando Medina

Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

O desporto é fundamental para o bem-estar físico e psicológico das pessoas, com um importante papel na formação e educação dos jovens como cidadãos de pleno direito, sendo um instrumento facilitador do desenvolvimento social e de sociedades mais inclusivas, abertas e qualificadas dentro de um contexto de saudável exigência.

Através do desporto aprendemos o significado do fair-play, do respeito pelo adversário, da camaradagem, do espírito de sacrifício e perseverança, aprendemos a lidar com a alegria das vitórias mas também com a desilusão das derrotas, elementos indissociáveis dos valores que queremos ver promovidos nos jovens de hoje, para formar os adultos de amanhã.

É com grande satisfação que a Câmara Municipal de Lisboa apoia novamente o Record Challenge Park, um evento dedicado aos atletas amadores de todas as idades e que promove uma cultura desportiva assente na inclusão, igualdade e pluralidade, porque Lisboa é uma cidade de todos e para todos.

Dr. João Paulo Correia

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Começo por felicitar o Jornal Record pela organização da 6ª edição do Record Challenge Park.

Gostaria, antes de mais, de realçar o cariz familiar deste evento, que é marca do Record Challenge Park, em que todos têm lugar.

São eventos desta natureza que possibilitam às famílias e sobretudo aos mais jovens, num mesmo dia e num mesmo espaço, experimentarem variadas modalidades desportivas.

Essa oportunidade, em contexto não-formal e em família, representa uma oportunidade e um incentivo que pode ter um efeito determinante no envolvimento dos nossos jovens na prática desportiva.

O contexto que todos vivemos com a Pandemia Covid-19 realça ainda mais a importância que o desporto tem como um meio privilegiado de promoção da saúde e do bem-estar físico e mental.

Todos sabemos que investir no desporto é investir numa sociedade com mais ferramentas de cooperação, de luta por objetivos e até de tolerância. No desporto desenvolvemos a ética e as relações que nos ajudam na vida futura.

Esta experiência motora diversificada, em ambiente familiar, pode ter um impacto transformador na motivação das crianças e jovens que nele participam, o que faz do Record Challenge Park um evento relevante na promoção da prática desportiva.

É assim com a maior honra que aceito o convite para integrar a Comissão de Honra do Record Challenge Park, prestando a minha homenagem a todos quantos contribuem para a realização deste evento.

Francisco Madelino

Presidente da Fundação INATEL

Em momentos especialmente conturbados, em que a crise pandémica ainda não está debelada, eis que a instabilidade internacional com a eminência de um conflito mundial volta a testar a resiliência do ser humano, ativando pulsões solidárias e empáticas na nossa sociedade.

É, neste singular momento que, para mim, assume enorme satisfação integrar a comissão de honra do Record Challenge Park e associar a Fundação INATEL com o emblemático Parque de Jogos 1º de Maio à festa do desporto e dos hábitos e práticas de vida saudáveis.

Com cerca de nove décadas de história e forte implementação no país, a Fundação INATEL prima pela dignificação do ser humano e pela preservação dos usos e costumes, colocando a sua vasta experiência na prestação de serviços nas áreas do turismo, desporto, cultura e lazer em prol daqueles que, mais ou menos vulneráveis, batalham por uma vida mais condigna.

A incutir o gosto pelo desporto e pelas atividades ao ar livre, o Parque de Jogos 1º de Maio assume relevo na preservação da qualidade de vida das famílias e da população local, mantendo uma intensa atividade desportiva e de lazer, inclusiva, para todas as idades.

Saúdo, portanto, todos os que nos honram com a sua visita e, saúdo, igualmente o Grupo Cofina pela inspiradora iniciativa repleta de inúmeras experiências de competição e animação.

Eng. Paulo Fernandes

Presidente do Conselho de Administração da Cofina SGPS

A festa do Desporto

A festa dos desportos está de volta com mais uma edição do Record Challenge Park. São sete as edições que esta celebração já leva e que tem vindo a cativar, a cada ano, cada vez mais participantes entre atletas amadores, pequenos e grandes e famílias numa celebração do desporto.

Uma realização de referência que incentiva a prática de exercício físico em Portugal, sempre num ambiente lúdico, descontraído e com um forte apelo ao fair play.

Em colaboração com um conjunto alargado de instituições, nomeadamente as diversas federações desportivas, este evento reúne, num mesmo espaço, um conjunto alargado de modalidades desportivas.

Mais uma vez sob o lema de DAR TUDO, o mais importante é participar!

Vítor Pataco

Presidente do Conselho Diretivo
Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

Dar tudo, pela vossa saúde!

É com enorme satisfação que, mais uma vez, aceito o convite para integrar a Comissão de Honra da 7ª edição do Record Challenge Park. No entanto, mais importante ainda, é associar o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ) a um evento que promove a prática de atividade física para todos os segmentos da população.

Sendo essa uma das missões mais desafiantes do organismo que dirijo, saúdo a iniciativa do jornal Record, já que desta forma contribui diretamente para disseminar junto de toda a população a urgente mensagem de se adotar hábitos de vida fisicamente ativos, neste caso particular ao ar livre através de um conjunto de iniciativas, contemplando várias modalidades desportivas, juntando competição e animação, num ambiente de fair-play, o que para o IPDJ é absolutamente fundamental.

Todos os contributos e ajuda na missão de inspirar e motivar os portugueses para a prática desportiva, formal ou informal, são bem acolhidos por este Instituto porque incrementam a possibilidade de se alcançar um objetivo mais ambicioso de chegarmos ao final desta década na lista dos 15 países fisicamente mais ativos da União Europeia.

Sendo este ano o mote “Dar Tudo”, acredito que está garantido o sucesso do evento, associado aos múltiplos contextos desportivos que são oferecidos no mítico Estádio 1.º de Maio, casa já habitual deste Record Challenge Park. Vamos dar tudo para sermos uma sociedade fisicamente ativa.

Manuel Fernandes

Presidente da F.P. Basquetebol

É com enorme satisfação que, mais uma vez, integro a Comissão de Honra do Record Challenge Park. Uma iniciativa louvável a vários níveis, desde logo por promover a atividade física da população, num hino ao desporto com a integração de várias modalidades e sempre num ambiente de verdadeiro espírito desportivo.

Este ano, submetido ao tema DAR TUDO, o Record Challenge Park assume redobrada importância por marcar o regresso do convívio desportivo ao ar livre, depois de dois anos de confinamentos e contenção devido ao contexto pandémico que arrastou o Mundo para uma realidade disruptiva.

A relevância da atividade física em contexto social e enquanto boa prática que potencia hábitos saudáveis de vida é inquestionável e todas as iniciativas que decorram na persecução do objetivo de tornar a população portuguesa mais ativa merece as mais altas recomendações. Enquanto presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, saúdo o evento no Parque de Jogos 1.º de Maio, que segue na linha da missão do IPDJ ao promover a generalização do desporto e da atividade física regular. DAR TUDO pela ativação dos portugueses deverá ser um desígnio nacional, cujas implicações ultrapassam as fronteiras do próprio desporto.

A inscrição no RCP agora é mais fácil,
cómoda, rápida e segura. Sem papéis, nem filas!

1
2
E-mail

Irás receber no email um link para acederes à tua área reservada

3
Torneios

Aqui poderás escolher os torneios em que irás participar e consultar todas as informações sobre o evento

4
Gerir

Aqui podes gerir a tua inscrição e dos teus familiares

5
Passaporte Digital

Nesta área encontrarás o QR Code que te permitirá entrar no recinto do Record Challenge Park e registar todas as tuas participações - atividades, resultados, recordes e prémios.

No dia do evento, apenas terás de trazer contigo o telemóvel. E não precisas de te preocupar com acesso à internet. Por todo o recinto é disponibilizado acesso gratuito por wi-fi.